Após carinho, Abel ouve gritos de "time fraco" em estreia do Vasco na Copa do Brasil

13/02/2020 15h03


Fonte Globoesporte.com

Abel Braga chegou ao Piauí ovacionado e abandonou o gramado do estádio Albertão, em Teresina, debaixo de uma avalanche de críticas. O empate em 1 a 1 com o Altos que garantiu a classificação na 1ª fase da Copa do Brasil irritou os torcedores locais, que vaiaram e criticaram o time após o apito final. Veja acima. Apesar do sufoco, o placar garantido no jogo único fora de casa pôs o clube carioca no caminho do ABC na próxima fase.

O Vasco começou bem, mas viu o Altos sair na frente com o gol contra de Marrony, de cabeça. Rodrigo Ramos, goleiro quarentão do Jacaré, evitou pelo menos três grandes chances do Cruz-Maltino ampliar, mas não conseguiu para Cano, que deixou tudo igual poucos minutos antes do intervalo. 
Imagem: Josiel MartinsAbel Braga, Altos x Vasco(Imagem:Josiel Martins)Abel Braga, Altos x Vasco

- O torcedor é soberano, tem direito, nunca vou falar das atitudes dele (...) Mas o resultado é totalmente injusto. Adversário fez o gol na primeira vez que foi na nossa área. E depois teve outra chance no período de desconto. Acho que a vitória seria justíssima, mas fica o ensinamento - disse o técnico, após o jogo.

Com o empate conquistado no jogo, o Vasco garante classificação direta à segunda fase e encara o ABC, no Rio de Janeiro, em data ainda não divulgada pela CBF. O clube do Rio Grande do Norte avançou ao vencer o Aquidauanense, por 1 a 0, no Mato Grosso do Sul.

Tópicos: jogo, vasco, fase