Ceep sediará Encontro Nacional de Atendimento Pré Hospitalar para Vitimas por Arma de Fogo

20/06/2019 10h30

Da redação do FlorianoNews [email protected]


Imagem: DivulgaçãoCeep sediará Encontro Nacional de Atendimento Pré Hospitalar para Vitimas por Arma de Fogo.(Imagem:Divulgação)

O Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo (CEEP) de Floriano estará sediando no mês de julho, o "2° Encontro Nacional de Atendimento Pré Hospitalar para Vitimas por Arma de Fogo".

O evento, que acontecerá no dia 05 de Julho, no auditório do próprio CEEP acontecerá através de uma parceria da Universidade do Oeste Paulista, da qual faço parte, com o CEEP Floriano.

A capacitação será ministrada pelo profissional Kaio Cortez, que explicou que o evento é gratuito e voltado para os profissionais de segurança e de saúde, visando treinar técnicas de primeiros socorros em conflito armado.

O atendimento pré-hospitalar é fundamental para pacientes vítimas de ferimento por arma de fogo, pois é essencial na redução das sequelas decorrentes da mesma, assim como para melhores condições de sobrevida das vítimas.

As lesões provenientes por disparos de arma de fogo são uma das mais incidentes formas de violência atualmente, representando um problema de saúde pública pela frequência com que ocorre.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: fogo, arma, ceep