Unidade Escolar Bucar Neto tem notas destaques da rede pública de Floriano na redação do ENEM

24/01/2020 08h20

Da redação do FlorianoNews [email protected]


Imagem: Arquivo pessoalUnidade Escolar Bucar Neto tem notas de redação no Enem destaques de Floriano(Imagem:Arquivo pessoal)

A Unidade Escolar Bucar Neto está em festa com as notas de seus alunos na redação do ENEM 2019. Especialmente porque a maior nota da rede pública estadual de Floriano foi de Luany do Nascimento, aluna da referida escola.

Foram muitas oficinas realizadas ao longo do ano, em sala de aula e algumas no contraturno. Cada aluno tinha um caderno de redação para acompanhar a evolução das produções. Depois de corrigidas, as principais dificuldades eram comentadas a partir de uma redação selecionada e exposta em datashow para a turma. Redações nota 1000 de versões anteriores do Enem também foram comentadas.

Outras ações como a Semana Presente, a Patuscada Enem, a Gincar Neto, o concurso nacional de redação Jovem Senador e a Olimpíada de Língua Portuguesa também desenvolveram atividades complementares sobre ortografia e possíveis temáticas para 2019.

Professores de outras áreas também contribuíram discutindo temáticas de acordo com seus conteúdos e relevância para o Enem, e pediram produções textuais dos alunos. A rádio da escola também desenvolveu uma atividade de produção escrita e oral na Semana da Consciência Negra.

O resultado não poderia ser diferente, as notas dos alunos na redação do Enem 2019 subiram consideravelmente. Há muitas notas entre 700 e 920 pontos. A gestão da escola se orgulha e parabeniza alunos, pais e professores pelo empenho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: escola, alunos, enem, notas