Adolescente de 13 anos é baleado na porta de casa na Zona Sul de Teresina

14/01/2020 08h30


Fonte G1 PI

A Polícia Civil do Piauí investiga o caso de um adolescente de 13 anos que foi baleado, no bairro Macaúba, Zona Sul de Teresina. O chefe de investigação do 3° Distrito Policial, Hilton Barbosa, informou ao G1, nesta segunda-feira (13), que a vítima estava na porta de casa quando foi ferida na sexta-feira (10).

Familiares do adolescente relataram que dois homens em um carro teriam efetuado o disparo e fugido em seguida. O adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

No hospital, o adolescente passou por uma laparotomia exploradora e no momento está internado na clínica cirúrgica. Segundo a assessoria do HUT, o quadro de saúde estável.

"O paciente tem um projétil alojado na coluna, porém ele foi avaliado pela equipe de neurocirurgia do HUT e não tem indicação de intervenção cirúrgica até o momento. A indicação é de acompanhamento ambulatorial. Não tem previsão de alta"
, informou o hospital.

De acordo com o comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maurício Lacerda, a família afirmou que o que houve foi uma tentativa de assalto.

"Um carro se aproximou da frente da casa da vítima, e segundo a família, anunciou um assalto, o carona desceu e pediu o celular do adolescente que teve a reação de correr e foi atingido com um tiro”
, contou o comandante do 1º BPM.

Segundo Hilton Barbosa, a família, não registrou Boletim de Ocorrência (B.O). “A mãe do adolescente está presa por tráfico de drogas e o pai foi morto ano passado bem próximo ao local onde o jovem foi atingido. Nós estamos investigando para saber se essa versão de que teria acontecido um assalto apresentada pela família realmente é verdadeira”, afirmou.

Conforme a polícia, até o momento ninguém foi identificado ou preso.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews