Foragido é preso suspeito de arremessar baterias em penitenciária de Teresina

16/12/2019 14h28


Fonte G1 PI

Imagem: Sejus - PIOperação apreendeu 37 celulares na penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina.(Imagem:Sejus - PI)Operação apreendeu 37 celulares na penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina.

Um homem foragido da Justiça identificado como Willian Teixeira da Silva foi preso suspeito de arremessar baterias para dentro dos pavilhões da Penitenciária José de Ribamar Leite, na Zona Sul de Teresina. O flagrante aconteceu enquanto os agentes executavam uma operação da Secretaria de Justiça (Sejus) de busca por material ilícitos dentro da penitenciária.

A prisão foi realizada por agentes da Guarda Militar da penitenciária. Willian Teixeira da Silva foi flagrado na área ao redor da unidade, e com ele foram apreendidas baterias que ele estaria tentando arremessar para dentro da área dos pavilhões. As baterias seriam utilizadas pelos presos para carregar a bateria de celulares.

Segundo a Sejus, o suspeito fugiu da Colônia Agrícola Major Cesar no último dia 22 de julho, onde respondia pelo crime de roubo.

Operação Ensure
Imagem: Sejus - PIOperação apreendeu 37 celulares e 15 baterias na penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina.(Imagem:Sejus - PI)Operação apreendeu 37 celulares e 15 baterias na penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina.

A segunda fase da Operação Ensure foi executada durante o domingo (15) na Penitenciária José de Ribamar Leite. Agentes penitenciários e policiais militares fizeram buscas nas celas da penitenciária e encontraram 37 celulares, 15 baterias, pilhas e barras de ferro nas celas da unidade. Segundo a Sejus, operações semelhantes devem ser executadas em todas as outras 16 penitenciárias do Piauí.

Esta é a terceira operação que buscou apreender materiais ilícitos na penitenciária José de Ribamar Leite em pouco mais de dois meses. A primeira fase da Operação Ensure aconteceu no dia 12 de dezembro, e na ocasião 30 celulares foram apreendidos. No dia 11 de novembro foi executada a Operação Quiescis, e os agentes apreenderam mais de 60 aparelhos de telefone dentro da unidade.
Imagem: Sejus - PIOperação apreendeu 37 celulares e 15 baterias na penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina.(Imagem:Sejus - PI)Operação apreendeu 37 celulares e 15 baterias na penitenciária José de Ribamar Leite, em Teresina.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews