Empresas devem mais de R$ 4 bilhões ao Governo do Piauí, afirma presidente da Alepi

25/12/2015 11h07


Fonte GP1

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, na tarde de quinta-feira (24) que chegam a R$ 4 bilhões os débitos de empresas com o Estado do Piauí.

Segundo Themístocles Filho, a informação foi repassada pelo secretário de fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, durante uma reunião com o presidente do Tribunal da Justiça, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, o governador Wellington Dias e representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. A proposta inicial é que se crie uma Vara Criminal específica para esses crimes tributários contra o fisco estadual.

“O secretário Rafael pediu ajuda ao presidente do TJ, para a criação de uma vara específica para resgatar esses recursos que as empresas devem ao Piauí. Será formada toda uma estrutura, o projeto será formulado, e o Tribunal de Justiça o Governo e o Ministério Público participarão”, destacou.

Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Themístocles Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Themístocles destacou que dentre os credores mais de 80% das empresas não são do Piauí. “Essas empresas estão nem aí para o pagamento desses recursos que poderiam ser investidos em educação, saúde e segurança pública”, opinou o parlamentar.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: piauí, empresas, deutado